fbpx
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • +55 (91) 3241-9720

Diocese Anglicana da Amazônia

Seja bem-vindo

 
Saiba + Cânones +

DESTAQUES DIOCESANOS

Bispas/os

Aviso à imprensa Bispas/os anglicanos e bispos católicos se reunirão em Roma e em Canterbury para

1ª Seminário

  Hoje (05/09 – 19:30) acontecerá nosso 1ª Seminário Virtual da Comissão de

35º Sínodo da IEAB

35º Sínodo da IEAB - 11 a 14/11 | Belém-Pa A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB) realiza em

DAA em Missão no

Relato da visita pastoral ao Acre | Bispa Marinez Bassotto | Diocese Anglicana da Amazônia - DAA DAA EM

Bispo Anglicano da Amazônia e Presidente da JUNET recebe título de Doutor Honoris Causa de Universidade do Canadá

O bispo da Diocese Anglicana da Amazônia, Dom Saulo Maurício de Barros, recebeu o título de Doutor Honoris Causa em Teologia da Universidade de Huron, no Canadá, no dia 11 de maio.

A bispa da Diocese Anglicana de Huron, Linda Nicholls, conferiu o grau de Doutor em Teologia ao bispo Saulo pela sua significante contribuição ao desenvolvimento da educação teológica no Brasil e seu papel como bispo da região Amazônica. Bispo Saulo é presidente da JUNET (Junta Nacional de Educação Teológica) e um dos coordenadores do CEA (Centro de Estudos Anglicanos).

Em seu discurso dirigidos aos participantes da cerimônia que incluiu também a graduação de estudantes da Faculdade de Teologia, o bispo Saulo falou da relevância e desafios da teologia diante das profundas crises éticas do mundo de hoje. Afirmou que uma teologia que pretenda ser relevante deve estar instrumentalizada para interpretar a realidade, saber com clareza a quem se destina e estar fundamentada no Deus da escuta amorosa comprometido com os marginalizados e empobrecidos deste mundo (texto integral para download no link abaixo). Na sua fala Dom Saulo foi traduzido pelo Revdo. Graham William Bland que já foi pároco da Santa Maria, atual catedral da Diocese Anglicana da Amazônia.

“É uma grande honra receber este título da Universidade de Huron. Não posso procurar em feitos individuais o merecimento para recebê-lo, essa homenagem só pode ser compreendida se tivermos bem claro que por trás de tudo isto existem duas dioceses, envolvendo a vida de muitas pessoas que buscam viver o evangelho no seu dia-a-dia”, disse o bispo Saulo.

Bispo Saulo falou ainda muito positivamente sobre o trabalho realizado atualmente pelo CEA no Brasil. “Fico bastante feliz com a atenção que nosso trabalho recebe do exterior. Tanto no Panamá, onde estive recentemente, como aqui no Canadá, as pessoas se entusiasmam quando falamos de educação à distância através de um ambiente virtual de aprendizagem. Já tenho reuniões marcadas para tratar do assunto com pessoas aqui que querem importar nosso conhecimento”.

A cerimônia foi seguida com uma recepção aos convidados na qual bispo Saulo teve a oportunidade de reencontrar pessoas que foram fundamentais para o relacionamento de companheirismo entre a Diocese da Amazônia e a Diocese de Huron. Entre elas o anterior bispo de Huron, Robert Bennett, e o antigo bispo sufragâneo, Terrance Dance.

No final da recepção o reitor da Universidade de Huron, Dr. Barry Craig, entregou em nome da Fundação da Universidade (Huron University College Foundation) uma doação para o trabalho social na Diocese Anglicana da Amazônia.  Craig ressaltou a importância do trabalho da Igreja Anglicana na Amazônia e disse que apesar de conhecer o bispo Saulo há apenas oito horas, já o considerava um amigo.

Dom Saulo Barros foi eleito como primeiro bispo da Amazônia em 2006. A Diocese Anglicana da Amazônia tem sua sede em Belém do Pará e envolve cinco estados da região Norte. A Diocese da Amazônia e a Diocese de Huron estabeleceram seu convênio de companheiros em 2014 durante concílio diocesano em Belém do Pará.

[+] Notícias nos links:

https://diohuron.org/bishop-saulo-awarded-doctor-of-divinity-degree-by-huron-college/

http://huronuc.ca/abouthuron/events?q=083a4b7c-ca30-4554-8902-5dd927a193f9

[+] Mensagem do Bispo Saulo durante cerimônia de recepção do título:

Entre em contato conosco

 
Av. Serzedelo Corrêa, 514.
Batista Campos, CEP: 66.023-265
Belém/Pará/Brasil.
Email: contato@dioceseamazonia.org.br   
Telefone: +55 (91)3241-9720

Momento Orante

 
Percebemos hoje em dia uma busca a simplicidade da oração, as pessoas já não estão mais satisfeitas com orações burocratizadas e intelectualizadas.

Livro de Oração Comum

 
Em nossas mãos o instrumento de nossas orações...Nossa Igreja no Brasil publicou recentemente o Novo Livro de Oração Comum, carinhosamente chamado...
[+] Continue lendo...